terça-feira, 17 de maio de 2011

AMIGAS




Amizade 


O que fazer quando a amiga está sendo traida 

Dá em cima do meu namorado 

Ok, eu até entendo que às vezes a gente se apaixona pelo namorado da amiga, acontece mesmo. Mas quando a amizade é verdadeira o problema deve ser tratado com muita sinceridade e muita delicadeza. Agora, dar em cima do gatinho da outra, seja por amor, seja por esporte, é TOTAL falta de respeito, né? Eu acho.
Então, se você já conversou com ela e nada mudou, tenho uma péssima notícia: ela não é sua melhor amiga, talvez ela não seja nem sua amiga. Uf! Duro quando a gente se decepciona assim com as pessoas de quem a gente gosta, né? Mas paciência, acho que o melhor a fazer é se afastar e parar de insistir nessa amizade. É triste, mas vai te fazer bem.


Será que ela é minha amiga mesmo? 

Eu sei que a gente fica super chateada quando percebe que alguém querido não é exatamente tão legal quanto pensávamos, mas também é bem chato viver a vida desconfiando de todo mundo o tempo inteiro. E no final, se a pessoa é mesmo falsa, não duvide que quem mais sai perdendo na história é ela. Porque falsidade faz mal, ô se faz.
Eu sempre acho que o melhor nessas horas é se colocar no lugar da outra pessoa: aposto que você não ia gostar nada nada de ficar de lado.
Então, ao invés de se preocupar se a sua amiga está sendo sincera ou não, gaste essa energia para trazer a terceira do grupo para mais perto de vocês. Porque no final, ter duas mehores amigas é ainda mais legal que ter uma só!


Está namorando meu ex! 

Bom, primeiro, temos que levar em consideração que a sua amiga está de namorado novo, e a gente bem sabe o que acontece com garotas com namorado novo: só pensam nele! Essa, provavelmente, é uma das razões por ela não ter te procurado mais. Todo mundo sabe que não é nada fácil lidar com a ex do seu gatinho. Por mais tranquila que possamos estar em relação ao namoro, a figura da ex é sempre uma assombração. Mesmo que ela saiba que você não gosta mais do garoto (e vice-versa), acho normal ela ter um medinho de que haja uma recaída entre vocês. Insegurança básica de começo de namoro. E talvez por isso ela prefira manter uma certa distância de você.
A boa notícia é que, conforme o relacionamento dela for ficando mais sólido, ela vai desencanar dessa história e voltar a te procurar.



Não apoia meu namoro 

No melhor dos mundos, nossos amigos e nossos pais nos apoiariam em todas as decisões e escolhas que fazemos. Mas é fato que isso é algo praticamente impossível. Não porque eles sejam chatos ou nos amem pouco, mas simplesmente porque pessoas diferentes pensam de jeitos diferentes. Ou seja, vez ou outra é impossível concordar. Mas se essa não é a situação ideal, também não precisa ser o fim do mundo.
Primeiro, temos que entender que discordar não é brigar. Ser melhor amiga de alguém tem muito mais a ver com confiança e lealdade do que com ter as mesmas opiniões sobre todos os assuntos.
Ou seja, não é porque sua BFF não aprova o seu namoro que vocês duas precisam se separar. Ela tem o direito de achar que o garoto não é uma boa, afinal, às vezes o “santo” não bate mesmo, por outro lado, você tem todo o direito de querer apostar nele mesmo assim. O que vocês precisam aprender é se respeitar APESAR das diferenças: esse é o segredo das amizades duradoras.



Ela é invejosa 

Conversar é sempre uma ótima solução. Se você não está gostando de alguma atitude da sua amiga, bata um papo com ela e jogue a real. Claro, nem tudo é tão simples assim. A garota pode não gostar da conversa e acabar criando caso. Vamos lá:
- ela é uma boa amiga para você?
- ela te ajuda quando você precisa?
- quais são os prós e contras dessa amizade?
Comece a refletir sobre essa relação e veja se ela é vantajosa para você. Muitas vezes, somos rodeados de pessoas que acabam atrapalhando mais a vida do que resolvendo.



Brigamos e nos separamos 

Bom, o ideal mesmo é não pisar na bola, né? É ter noção de que a gente não pode dizer/fazer o que bem entende sem sofrer algum tipo de consequência. Ninguém é obrigado a tolerar seus humores virados ou ataques de sinceridade (ou seria agressividade?). E, infelizmente, não é porque você se arrepende depois que você ganha automaticamente o direito de ser perdoada. Ser magoada, agredida, desrespeitada por alguém de quem você gosta é dolorido demais e qualquer um tem o direito de não querer mais se arriscar a passar por isso.
Sei que tem gente que vai dizer “eu sou assim, quem quiser gostar de mim”, mas quem optar por essa filosofia de vida corre o risco de em pouco tempo se encontrar sozinha, sem amigos.



Não tenho amigas 


No seu lugar, acho que procuraria o garoto para uma conversa séria. Não necessariamente para pedir explicações, mas para deixar claro que você sabe, não acha legal e sentir qual é a dele.
Se você perceber que foi só um erro e ele está arrependido, talvez não seja o caso de contar para a sua amiga mesmo. Sei que a gente costuma ser implacável nesse tipo de situação, mas a verdade é que as pessoas erram e nem sempre merecem ser castigadas por isso.
Mas se sacar que o menino está enganando sua best sem dor na consciência acho que vale um ultimato no estilo “ou você conta para ela ou conto eu”. Afinal, é fato que não dá para deixar sua amiga sendo enganada forever, né?




Todas nós temos uma amiga, cuja elas são muito importantes para nós, elas nos completam e nos fazem feliz, o tópico é para demonstrar seu amor por ela, mas antes verás umas dicas de amizade, espero que gostem.