sábado, 19 de março de 2011

                        Índice:
                      - Primeira visita
                      - Quando se precisa ir?
                      - Por que ir ?
                      - O que acontece lá?
                      - Retorno
                      - O que ele fala?
                      - Informações             
                      - Perguntinhas .

-

Primeira visita
A primeira visita ao ginecologista costuma ser motivo de muita fantasia e apreensão para as adolescentes. Significa, em parte, assumir que se é mulher, e não mais criança, e esta decisão é, muitas vezes, tomada pelas mães e não pela menina.
Hoje, as meninas menstruam mais cedo e o início da vida sexual é mais precoce. Teoricamente, antes que isso acontecesse, seria o momento ideal para a primeira consulta ao ginecologista. No entanto, muitas mães têm medo de que, levando a filha adolescente ao ginecologista, possam estar incentivando sua liberação sexual. Puro engano! Quando a garota decide que chegou o seu momento, com ou sem a aprovação materna, iniciará a vida sexual e é melhor que esteja informada e protegida contra doenças sexualmente transmissíveis (DST) e gravidez. 


-


Quando ser precisa ir ?
O momento certo para a primeira visita ao ginecologista é aquele em que a adolescente manifestar vontade de consultar um especialista, seja por que tem alguma queixa ginecológica, seja por que tem alguma dúvida que não conseguiu esclarecer com seus pais.
Via de regra, esta manifestação acontece quando a menina está pretendendo iniciar sua vida sexual e deseja saber mais sobre anticoncepção. Na maioria das vezes, elas vão sozinhas. Se possível, preferem a companhia de uma amiga.

-

Por que ir ? 
As principais razões que levam uma menina ao ginecologista, pela primeira vez, são: as inseguranças em relação as mudanças do corpo, o ciclo menstrual, questões sobre sexualidade, higiene íntima, métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), AIDS, dúvidas sobre a idade certa para menstruar, menstruação dolorosa ou irregular, dores na barriga fora do período menstrual, irritações, corrimentos vaginais não habituais, nódulos ou lesões incômodas, ardor ao urinar, líquido ou nódulo no seio, início da vida sexual com dúvidas sobre contraceptivos e planejamento familiar.

- 

O que acontece lá?
Na primeira visita ao ginecologista de uma menina ainda virgem, não se faz exame ginecológico completo. É feita uma entrevista, seguida de exame clínico e observação dos caracteres sexuais secundários. No caso de queixa ginecológica, é possível que seja pedido um exame de ultrassonografia pélvica via abdonominal.

Os exames ginecológicos só devem ser feitos com o consentimento expresso da menina ou em caso de queixa em que se tornem imprescindíveis. O exame forçado pode levar a problemas futuros no relacionamento da menina com o médico, com abalo de confiança e trauma psicológico. 

-

Retorno
O retorno ao médico depende da necessidade: a menina deve voltar ao consultório na medida em que tenha dúvidas ou queixas. Se já tem vida sexual ativa, a freqüência ao ginecologista deve ser anual.

-

O que ele fala? 
Geralmente o medico faz perguntas sobre a idade que ocorreu a primeira menstruação; presença de problemas ginecológicos graves (infecção genital, quisto no ovário, nódulos ou caroços nos seios); utilização de contraceptivos, quais, por quanto tempo e como se sentiu; gravidez; presença de doenças sérias ou operações cirúrgicas; vacinação contra rubéola e hepatite B; presença de hipertensão, diabetes, altas taxas de colesterol e câncer de mama na família; entre outras.

Em cada nova consulta, o médico deverá perguntar quando foi a última menstruação, se sente algum problema específico, se surgiram dores ou ardências espontaneamente ou durante as relações sexuais, Saber se a adolescente começou a fumar ou se trocou de namorado, também são perguntas que habitualmente são feitas.

Naturalmente, algumas questões da vida amorosa aparecerão durante uma visita ao ginecologista e mesmo que pareçam indiscretas, podem ajudar o médico a saber em que condições a pode examinar, qual o tipo de contraceptivo mais indicado e se deve se preocupar com o risco de doenças sexualmente transmissíveis.

- 

Informações 
As orientações básicas para a consulta ginecológica se resumem em: Não marcar consulta durante o período menstrual, pois dificultará o exame, fazer uma higiene adequada, mas sem exageros, responder calmamente as perguntas, tranqüilidade e abertura durante a consulta, para que o médico possa ajudar a solucionar os problemas.
O ginecologista é um profissional treinado para o contato com as pacientes, mesmo com as adolescentes, que têm mesmo mais medo e vergonha. Se você é virgem, ele não vai fazer o exame de toque e vai tomar muito cuidado quando está realizando a avaliação. Pode ser que ele queira colher um pouco do material do corrimento para análise laboratorial.
Ah e ser você tiver aquele medo de ir ao genecologista e não for mais virgem , é sua mãe não sabe , converse com ele pra ver ser ele nãao fale nisso com ela ..

Perguntinhas  ?
Se  tiver alguma comente é claro esclareço todas (: 

Estratégias nota 10

Estratégias nota 10

Você precisa de um aumento na mesada? Ou quer chegar mais tarde da balada? Para se sair bem no papo com os pais .


Não adianta dizer que todos os seus amigos já voltam às cinco da manhã e você é a única da turma que nunca pode fazer nada. Também é perda de tempo partir pra grosseria, ou cair na choradeira sempre que eles não atenderem a um pedido seu. Para convencer os pais a aceitarem os seus pontos de vista, é preciso usar a inteligência e a sensibilidade. "Fortalecer a capacidade de argumentar é algo indispensável para a vida. E todas as situações de conflito podem ser encaradas como uma oportunidade de desenvolver essa habilidade", diz a psicóloga Maria Tereza Maldonado, autora do livro Comunicação Entre Pais e Filhos (Integrare Editora). Se você quiser tentar, pode começar a treinar em algumas situações. Tá a fim?

Situação 1 .
Quero voltar tarde da balada

Se você vive tentando dobrar seus pais e nunca consegue bons resultados, talvez o grande desafio a vencer seja o de aprender a escutar os argumentos dos mais velhos. "É inevitável que, em muitas situações, pais e filhos discordem. O primeiro passo para se sair bem numa negociação é aprender a ouvir o ponto de vista do outro, sem preconceito. Só assim poderemos desenvolver argumentos para construir um acordo razoável para ambas as partes", ensina Maria Tereza. A psicóloga dá um exemplo: "Vamos supor que os pais proíbam a filha de chegar tarde em casa porque se preocupam com a sua segurança.

Sabendo disso, a adolescente pode pensar em maneiras de mostrar a eles que está tomando medidas para se proteger: vai com uma turma de amigos que os pais conhecem, o local é fechado e bem frequentado, ela já tem carona para ir e voltar, etc. Oferecendo essas informações, a adolescente conseguirá tranquilizar a família".

Em outras palavras, ela quer dizer que só conhecendo, mesmo, a preocupação dos pais, seremos capazes de desenvolver o argumento certo. Mas fique atenta ao trato que vai ter que cumprir depois de conseguir o que queria. Então, se na primeira tentativa o melhor que você conseguiu foi negociar para voltar às três da manhã, vá assim mesmo, e cumpra exatamente o combinado. Depois de fazer isso mais umas duas vezes, tente conseguir meia horinha a mais na balada.

                                                            Situação 2.
                                     Vai rolar uma viagem só com a turma, nas férias

Se está planejando viajar, dê um jeitinho de colocar o assunto na roda, em casa, o quanto antes. Faça de um jeitinho informal, durante um almoço com seus pais - de preferência quando eles estiverem de bom humor. Num primeiro momento, diga apenas que a turma está armando o tal passeio, e veja a reação deles. Se for negativa, pergunte o que os preocupa e tente não rebater na hora. Mais tarde, com calma, você pode pensar em maneiras objetivas de mostrar a eles que não têm nada a temer.

Para isso, reúna o maior número possível de informações sobre o destino, a galera que vai, a infraestrutura do local (se tem telefone, se fica numa região central da cidade, etc). E, enquanto a viagem não chega, tente demonstrar aos seus pais, no dia-a-dia, que você já sabe se virar. "É importante ter em mente que negociar é trocar. Então, se vai pedir algo, também precisa oferecer um benefício aos seus pais, em contrapartida", explica Mara Pusch, psicóloga da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Porém, se mesmo com todo o seu bom comportamento eles vetarem a viagem, não desanime. Tente numa próxima, quando a viagem for mais curta - ou o destino, menos distante.




                                                         Situação 3 .
                                          Meu namo quer dormir lá em casa

Antes de surpreender seus pais com um pedido desses, coloque o tema em discussão, como quem não quer nada. Use o exemplo de uma prima ou de uma amiga da escola - mesmo que tudo não passe de ficção - para ouvir o que eles pensam a respeito.

Nessa oportunidade, com calma, você até pode colocar a sua opinião. "De qualquer forma, é melhor conhecer antes o ponto de vista dos pais, porque, assim, a adolescente nem precisará se expor, se não quiser", ensina a psicóloga Mara Pusch. Vencer a resistência dos mais velhos, caso eles sejam contra, não será das tarefas mais fáceis. Mas a maneira de abordá-los, na hora de fazer o pedido, fará toda a diferença.

É muito melhor dizer: "estava pensando em falar para o fulano dormir aqui no final de semana que vem. O que vocês acham?", do que comunicar simplesmente: "quero que o fulano durma aqui". "Os pais gostam de saber que a filha valoriza a opinião deles; esse tipo de abordagem aumenta as chances de sucesso na negociação", garante Mara.

O que não quer dizer que o jogo estará ganho. Para algumas famílias, admitir esse nível de intimidade entre a filha e o namorado, em casa, está totalmente fora de cogitação. E, se esse for o seu caso, o jeito é se conformar.


                                                      Situação 4.
                                          Meu sonho é fazer um intercâmbio

Antes mesmo de tocar no assunto, em casa, pesquise bastante na internet - e aborde seus pais com o maior número possível de informações. Depois, convideos para visitarem uma agência com você, para que, juntos, possam tirar as dúvidas que restarem. "Não adianta dizer que quer viajar porque será divertido ou porque todas as suas amigas já fizeram intercâmbio.

Se precisa convencer seus pais, pense nas coisas que eles valorizam. Muito provavelmente eles vão preferir ouvir sobre o quanto esse passeio a ajudará na aprendizagem de um novo idioma e, consequentemente, no mercado de trabalho", diz Mara. E aqui também vale a dica: faça o possível para demonstrar aos seus pais, por meio de atitudes, que está realmente preparada para encarar o desafio. Eles vão medir a sua responsabilidade pelos seus comportamentos nas situações mais corriqueiras, no dia-a-dia. Então, não despreze essas oportunidades de impressionar.




                                                                  Situação 5.
                                      Quero mudar de escola no ano que vem

Não adianta dizer que seus colegas são caretas, que a professora é chata, que o uniforme é feio ou que a sua melhor amiga vai para outro colégio. Todos esses motivos serão vistos pelos seus pais como secundários. Agora, se você conseguir encontrar diferenciais na qualidade de ensino do colégio para o qual pretende ir, as chances de sucesso dessa conversa aumentam muito. Por outro lado, se o problema é de relacionamento, tente dar exemplos de situações práticas em que se sentiu realmente humilhada, por causa de um professor ou colega.

Não adianta simplesmente dizer que "a galera da escola não tem nada a ver com você". Porém, se mesmo com todo o seu esforço em argumentar, a galera de casa continuar irredutível, peça ajuda para contornar o problema que está enfrentando. "Mesmo sem mudar a adolescente de escola, os pais podem se dispor a conversar com a coordenadora pedagógica, por exemplo, para ajudar a filha a vencer uma dificuldade que ela não esteja conseguindo ultrapassar sozinha", garante Mara.






                                                         Situação 6.
                                       Preciso de um aumento na mesada

"Monte uma planilha de custos, mostre onde está gastando o que ganha e as despesas que ainda precisa cobrir, para justificar o aumento que está reivindicando", sugere a psicóloga Maria Tereza Maldonado. Se, ainda assim, os pais mostrarem resistência, talvez seja interessante oferecer-se para fazer pequenos trabalhos, que justifiquem o ganho extra. "Isso demonstra maturidade e responsabilidade.

Você não vai estar só pedindo, ao contrário, abrirá uma possibilidade de troca, em que as duas partes sairão ganhando", diz a psicóloga Mara Pusch. De um jeito ou de outro, no entanto, é legal ficar atenta para não exigir da sua família mais do que ela pode lhe dar.




                                                        Situação 7 .
                                  Meus pais odeiam minha amiga (ou meu namorado)

Antes de mais nada, tente entender o que está incomodando tanto os seus pais. Olhando de fora, talvez eles tenham percebido alguma coisa que você não conseguiu captar. É difícil admitir, mas, às vezes, os mais velhos conseguem julgar, melhor do que nós, o quanto uma má companhia pode nos prejudicar. Então, por mais que a amiga ou o namorado sejam legais, faça a si mesma algumas perguntas: "Sou feliz ao lado dessa pessoa?", "Ela me faz bem?", "Essa convivência me expõe a algum tipo de risco?" e "Ela demonstra gostar tanto de mim a ponto de justificar este conflito com os meus pais?". Talvez você decida que o melhor, mesmo, é levantar a bandeira da paz em casa.

Agora, se chegar à conclusão de que a encanação dos seus pais é preconceito, procure bons motivos para convencê-los. Tente mostrar as qualidades dessa amiga (ou amigo) e crie oportunidades para que eles se conheçam melhor. "Se os pais não aceitam aquela pessoa em casa, promova esse encontro num ambiente neutro, com outros amigos por perto", ensina Mara. Dar tempo ao tempo é a melhor saída.






                                               Fiiim ...

Dicas

Dicas

algumas  dicas  pra  você  arrazar

                                       Maquiagem e cuidados

Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo delimpeza, esfoliação e hidratação da pele:

A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
O hidratante deve ser de preferência com filtro solar.
Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer.

Como Aplicar a Maquiagem

Como Aplicar a Maquiagem

1. Base Facial
 Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.
2. Corretivos  
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas . 
3. Pó Facial 
A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara". 
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.  
4. Sombra 
Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos. 
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais. 
eo meu favorito, 5. Delineador
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.

Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel. 

Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.  
6. Rímel 
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. 

Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los. Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes. 
7. Blush
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.   

8. Batom  
Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.

Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos. 

 Eo mais importante a limpeza da maquiagem      
Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.

Hora de rir

Hora de rir

Beijos , Namoros & Garotos



 
 15 Dicas para o Beijo
▬ Beijo dos Signos
 10 dicas para o Namoro durar
▬ Dicas sobre garotos

15 Dicas para o Beijo
1. Suavidade, sempre: mova os lábios suavemente. É a melhor forma de derreter o gelo. 
2. Suavidade, de novo: trate de seguir o ritmo da outra pessoa se é suave, ou impor o seu, se não está confortável, mas evite afobação. 
3. Use a criatividade: mude os movimentos da boca e da língua para descobrir sensações novas.
4. Boca limpa: escove sempre os dentes. Nada pior do que dentes sujos e com o extra de cheiro e sabor.

5. O ambiente também importa: se estiver planejando o primeiro beijo com aquela pessoa especial, escolhe um momento romântico e um lugar legal. Os beijos sempre ficam melhores quando o resto ajuda.
 

 6. Mantenha a expectativa: se beijar é bom, manter o interesse da outra pessoa é ainda melhor. Não fique beijando o tempo inteiro... deve saber a hora de parar um pouco, conversar e dar um tempinho antes de começar de novo.

7. Diminua o ritmo na hora certa: antes de parar o beijo, vai diminuindo a intensidade gradualmente. É desagradável deixar a outra pessoa na vontade...
8. Perfume, sim: um cheirinho agradável no pescoço sempre é ótimo. Mas cuidado com os exageros...

9. Abrace e acaricie: ao beijar alguém, não tens que parar de fazer tudo. Use as mãos para fazer carícias e abraçar a outra pessoa.

10. Relaxe!: a melhor forma de dar um bom beijo é disfrutá-lo e o sentir. Ou seja, não adianta recear na hora H.

11. Escolha bem a pessoa: beijar por beijar nem sempre é agradável. Escolha bem a pessoa, a ocasião... escolhas erradas sempre dão resultados inesperados.

12. Use os dentes: umas mordidelas nos lábios são bastante excitantes para a maioria das pessoas. Vá com calma, mas não deixe de experimentar.

13. Feche os olhos: assim poderás concentrar-se no que está fazendo. Fora que é muito desagradável beijar alguém que está sempre de olhos abertos... parece que está procurando outra pessoa mais interessante para beijar?

14. Sorri depois: mostra à outra pessoa que gostou do beijo. Se ficar com uma atitude séria, vai parecer que o beijo foi horrível.

15. Dá um beijo leve ao parar: quase todo mundo gosta. Depois de dar um beijo de parar o trânsito, ao terminar, volta e dá só um beijo leve. Isso deixa a outra pessoa com vontade de beijar mais...

Beijo dos signos .
  
Áries
O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa e se entrega, e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial.

Touro
O taurino tem um beijo guloso, profundo, altamente sensual. Ele aprecia o sabor, o calor, a textura da boca beijada. Não tem pressa e é capaz de ficar longos minutos deliciando-se com o gosto da pessoa amada.

Gêmeos
O geminiano gosta de alternar beijos mais profundos e intensos com leves beijocas e brincadeiras com a ponta da língua, percorrendo os contornos da boca, mordiscando-a, saboreando-a. É um beijo meio moleque, gostoso, jovial e cativante.

Libra
O libriano beija no estilo romântico. Com seus lábios doces e ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-Sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parece querer "algo mais".

Câncer
O canceriano coloca a própria alma no ato de beijar. No momento em que seus lábios se unem à boca da pessoa amada, ele traduz o mais puro romantismo e faz dessa carícia uma verdadeira declaração de amor.

Leão 
Para o leonino, beijar é uma arte. Por isso, ele percorre docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar.
Virgem 
O virginiano é perfeccionista até no beijo. Ele toma o maior cuidado para que a pessoa amada se sinta plenamente envolvida pela carícia de seus lábios suaves e de sua língua ávida de sensações. É um beijo intenso, molhado, delicioso!

Libra
O libriano beija no estilo romântico. Com seus lábios doces e ousados, ele conduz a pessoa amada para um lindo cenário, feito de flores, nascentes de água e pôr-do-Sol. Impossível não se entregar à carícia feita por essa boca que sempre parece querer "algo mais".

Escorpião
O escorpiano faz do beijo uma extensão do ato sexual. É um beijo erótico, quente, convidativo, que faz pensar nas cenas mais loucas e ardentes. É um beijo-armadilha, um beijo-sedução, um beijo-paixão. Uma experiência inesquecível!

Sagitário
O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. Beijo quente e sensual, um tanto selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura.

Capricórnio
O capricorniano beija meticulosamente. Começa devagar, como se quisesse a posse do "território desconhecido". Depois, vai se aprofundando em busca de intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, que roubam o fôlego e deixa um gosto de "quero mais".
Aquário
O aquariano beija como se quisesse desafiar as expectativas da pessoa amada. Alterna beijos carinhosos com pura volúpia e é capaz de transmitir um desejo intenso com o mais simples toque de lábios. Está sempre em busca de sensações novas e não tem medo de ousar. 
Peixes 
O pisciano tem um beijo devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele procura o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores. Por isso mesmo, é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência.

10 Dicas para o namoro durar

1º Seja você! custe o que custar, homens gostam de transparência;

2º Seja livre! confie e se deixe confiar;

 Deixe o menino livre! todos gostamos de liberdade e de fazer coisas que gostamos;

4º Não torne o namoro uma rotina: ligar todo dia, deixar recados no orkut todo dia, e falar no msn todo dia, não faça isso;

 Não fique perguntando o tempo todo se ele gosta de você, se ama, essas coisas (ele vai acabar te achando insegura);

 Homens de qualquer idade não gostam de mulheres inseguras;

 Não pare de viver sua vida para viver a vida dele. Vocês são pessoas diferentes;

 Jamais deixe suas amigas de lado por conta do namorado, saia com elas, isso vai fazer a diferença pois o gatinho tem uma namorada popular;

 No fim de semana que ele quiser jogar futebol, jogar video game ou mesmo sair com os amigos, não ligue, não fique chateada, faço o mesmo;

10º A dica mais importante de todas: CONVERSE! um bom diálogo, uma conversa sincera vai fazer com que esse namoro renda muito, brigar só nos faz perder tempo de ser feliz.


Dicas sobre Garotos 

 Os amigos do garoto se aproximam mais de você, fazendo um monte de perguntas. Ele costuma ficar só observando sua reação.

 Você entra no msn e ele puxa papo. Passa horas querendo saber do que você gosta e de seus problemas. Mas, se o assunto é outro menino, fica sem jeito. Se isso já está acontecendo, se entrega, pule já para dica 4. Caso contrário, leia a 3

 Aguarde mais sinais. Por exemplo: ele não fala de outra garota quando está com você. E só lhe faz elogios, ainda que discretos.

 Ele se esforça muito para estar por perto. Até aguenta sua concorrente amiga falando horas do vocalista fofo daquela banda. Isso porque ele sabe que é importante se dar bem com sua galera.

 Quando você chega, ele para o que está fazendo só para dizer oi. E não embora sem se despedir. Vice arrumando pretexto para telefonar pra você. -vira praticamente um gay

 Ele já percebeu que você curte a companhia dele? Se a resposta for sim, pula agora pra dica 7. Caso contrário, espere mais uns dias. Ele provavelmente vai repetir os passos anteriores.

 Agora é o memento do menino mostrar que não é só um grande amigo. Ele vai investir, mais no que ante -ui, no papo. Vai querer provar que ele é especial, ensinando coisas novas a você, falando de assuntos que ele domina... Isso já está rolando? Come ele! Vai logo pra dica
 Todo mundo comenta que vocês estão sempre juntos. Então, chegou a hora do carinha criar coragem e ter aquela conversa chata. Fazer uma declaração ridícula não é nada fácil, mesmo para os meninos. Por isso seja sincera e respeite o .

Gravidez na Adolescência

Gravidez na adolescência

                                                        

                                         
- Será que eu tô grávida?
                                         
- Tô grávida! E agora?
                                         
- Cuidados.
                                         
- Aborto. 

A gravidez na adolescência sempre foi um tema delicado; e sempre tráz opiniões diferentes, pois nem todas pensamos iguais óbvio. Então vamos tratar um pouco desse assunto e dos demais assuntos que esse tema tráz.


SERÁ QUE EU TÔ GRÁVIDA?

Enjoos? Tonturas? Tá fazendo xixi toda hora? E a sua menstruação? Tá atrazada? Calma garota, as vezes isso é pura psicologia, o medo ou a vontade de engravidar acaba forçando seu cerebro a acreditar que voce está grávida, e isso pode virar gravidez psicologica.
Então ao invés de ficar ai na paranóia, vá ao posto e faça o exame.


TÔ GRÁVIDA! E AGORA?

Bateu aquele pânico, agora é certo: tem alguém dentro de você, agora existe uma vida se formando dentro de você! Porém, com isso vem outras mil coisas: você é apenas uma adolescente, seráque seus pais vão fazer o que? E o pai da criança? Será que ele vai assumir? O que os vizinhos vão falar?
É claro que daqui pra frente muita coisa vai mudar; e não é só no sentido físico não! É claro que seu corpo vai mudar, mais daqui pra frente você vai ter que amadurecer!
A gente ajuda você nisso!

Procure ele: Vai atáz dele e conte a ele oque tá acontecendo; explique tudo a ele, sentem e converssem! Seria bom se ele resolvesse as coisas com você, mais se ele for um idiota e quiser sumir, aí a coisa fica mais chata, pois você vai ter que entrar na justiça, esperar seu filho nascer, fazer teste de DNA, só assim ele será obrigado a assumir. Mais espero que ele não seja um idiota!

Fale com seus pais: Em especial sua mãe. Mais de preferência esteja com ele nesta hora, vocês três tem que ter uma converssinha. Explique as coisas pra sua mãe, e reze para que ela não tenha um infarto!
No começo isso vai ser como uma bomba, vai explodir e vai ter fogo em todo canto da casa; mas acredite: com o tempo isso vai passar; espero e quando seu filho nascer vai ser uma babação de ovo sem limites!

Se cuide: Coma direito, faça todos os exames, não fume nem beba. Cuide de você e estará cuidando do seu filho.
 


CUIDADOS

Mantenha uma alimentação balanceada durante sua gravidez, isso vai te ajudar deixar seu filho saudavel, se manter saudavel e voltar a sua forma depois da gravidez.
Já disse e repito: NAO FUME, o cigarro pode induzir o aborto ou seu filho poderá nascer com complicações respiratórias. Também não beba!
Use e abuse de hidratantes e óleos, eles vao te ajudar a não ficar cheia daquelas malvadas: as estrias!
Caminhe, mais não durante o possuidor e detonador "sol do meio-dia" ele é forte demais; escolha horários que o sol está baixo, como as seis ou sete da manhã, ou as cinco da tarde.
Evite strass, se você estressa seu bebe também estressa!


ABORTO

Existe o aborto espontâneo e o aborto provocado.

Espontâneo - Pode ser chamado de "falso parto", é quando ocorre involuntáriamente, isso pode ser provocado por diversos fatores como a falta de preparação do útero, ou a rejeição do útero, ou disturbios alimentares, cigarros e bebidas e etc. Normalmente o risco de aborto é até os três meses de gestação.

Provocado - É quando se estimula o aborto, é a interrupção da gravidez provocada.

No Brasil e em diversos outros paises, o aborto é crime a menos que seja em casos de estupro ou risco de vida.

Abortar é tirar a vida de um ser vivo, pense nisso!


O aborto não é a melhor saída; existem por aí centenas de casais ricos que não podem ter filhos e desejam ter um filho. Se você não quer mesmo ficar com a criança então doe!

Sim, o povo fala! A vida muda depois de um filho mas... É um filho! Um filho sempre será seu filho; e o povo, sempre será apenas o povo, e eles vão sempre arrumar um novo motivo pra falar da vida ds outros. As dicas foram dadas, não aborte, você ainda tem a opção de doar seu filho ou a opção de ter um filho!

HOMOSEXUALISMO




                                    o amor entre seres do mesmo sexo !
                  você é ou conheçe algum amigo que é ? vamos debater esse assunto juntas !


o preconceito
Gays sofrem mais preconceito do que negros
Em pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo 27% da população brasileira tem preconceito contra gays. Em comparação com o preconceito em relação aos negros (4%), a discriminação contra homossexuais é sete vezes maior.
“O preconceito não está somente na vida pessoal, mas sim nas instituições, como escola, serviços de saúde”, afirmou o coordenador do estudo, Gustavo Venturi, da Universidade de São Paulo (USP).

Preconceito afasta homossexuais da escola
Estudos demonstram que a evasão escolar é grande entre os homossexuais. As travestis são as que costumam sofrer maior preconceito. Estudo realizado no Rio de Janeiro, em 2003, demonstrou que 90% das travestis pesquisadas que abandonaram os estudos, o fizeram por causa da discriminação.

os brasileiros infelizmente são muito preconceituosos, mais não vamos generaliza, não são todos que tem preconceito Graça a Deus existem pessoas de cabeça aberta que sabe lidar com a situação.
o preconceito é a coisa mais ridicula que existe, pois TEMOS QUE SABER RESPEITAR AS ESCOLHAS DOS OUTROS !.

"Enquanto houver discriminação entre as pessoas, jamais existira amor."  




                                            casamentos entre gays e lesbicas
Hoje em dia o mundo possui tanta modernidade em máquinas, internet, equipamentos filmando planetas, mas a mente de muitas pessoas ainda continua a mesma mesquinha e preconceituosa. O Casamento entre Homossexuais entrou em votação várias vezes e muitas delas foi negado e alguns países ainda não aceitam a união entre homossexuais. O Casamento Bem Sucedido homossexual é motivo de debates em muitos países principalmente nas escolas onde crianças e jovens questionam sobre o assunto que virou polemica.
Os debates sempre tentam chegar a um consenso, mas é uma questão muito delicada onde as pessoas não conseguem chegar a um acordo, pois algumas acham normal outras não e com isso o assunto continua dando ibope. O casamento é uma Cultura que vem de muito tempo atrás e que era realizado entre um homem e uma mulher e para algumas pessoas o casamento com pessoas do mesmo sexo é inaceitável. Todas as pessoas têm direito de pensar o que quiser, mas esse direito termina quando começa o direito do outro. No caso de um casamento entre homossexuais é com certeza um direito deles e outras pessoas não podem ficar recriminando, pois cada um sabe de sua vida e ninguém tem o direito de interferir na vida do outro.
 


              
                                                
                                                como lidar com a situação
meu filho é homossexual: Pais esclarecidos, filhos bem resolvidos
Onde foi que eu errei?Os pais precisam entender que esse choque que pode acontecer com a revelação é natural. Nenhum pai, nenhuma mãe escolhe criar um filho homossexual. Aí não é só uma questão de preconceito, mas das dificuldades que esse filho vai encontrar numa sociedade heterocentrada. Então, independente de ser bom ou ser ruim, é uma sociedade heterocentrada, então ser homossexual é ser minoria, ser minoria requer um certo grau de sofrimento, e os pais gostariam que seus filhos que não passariam por isso. Então para os pais tem várias questões que os pais precisam lidar, alguns mitos, como “onde eu errei?”, a primeira pergunta dos pais. Eles precisam entender que não erraram.Lidando com a frustraçãoDepois, lidar com a frustração, “não vou ter netos”, “meu filho ao vai ser aquilo que eu esperava que ele fosse”. Lidar com a culpa, “o que eu fiz de errado”, se os pais se separam, ou pôr a culpa em mais alguém, “quem foi que te fez isso”, tentar entender que se é difícil para eles, é mais difícil para os filhos, que provavelmente o filho para chegar e contar, ele já caminhou um bom pedaço da sua vida com um grau de sofrimento muito grande, pra chegar e dizer isso. Então essa compreensão os pais precisam ter.Informação contra o preconceitoÉ importante os pais entenderem que eles vão precisar saber mais sobre esse assunto, precisa se perguntar onde é que eu posso obter mais informações sobre isso. um acompanhamento com uma psicologa pode ser bem vindo tabém !




não importa se é negro ou branco se é gay ou lesbica oque importa é que todos tem o direito de SER FELIZ !