domingo, 19 de dezembro de 2010



Amigas x Namorado


Começo de namoro é sempre aquela empolgação, né? Você não quer desgrudar do gato e a recíproca na maioria das vezes também é verdade. Tanto entusiasmo pode ser até legal, afinal quando duas pessoas estão apaixonadas não querem se largar mesmo... Mas cuidado, nessas horas você pode acabar esquecendo algumas coisinhas importantes na sua vida, como por exemplo: uma amiga.



Conciliando


Meninas isso é normal acontecer, mais temos que saber lidar com essa situação. Não adianta deixar as amigas de lado por causa dele, e nem o namô por causa delas, é preciso dividir sem que não cause brigas e etc.
Primeiro se deve conversar com elas e ele, falar que é dificil dar atenção total, e que assim como você elas tbm tem que dividir o tempo delas, seja com os amigos, rolo, familia, e se elas aindam não namoram, concertezam vão namorar um dia e vão entender você.





Ficando numa boa


Você não precisa viver exclusivamente só para as amigas nem só para o namorado. É possível levar os dois, sem precisar optar apenas por um ou outro. Veja nossas dicas e fique numa boa com o gato e com as amigas:

• Programe sua semana e divida seu tempo entre os dois. Se sair com o gato na terça-feira, reserve a quarta para ir ao shopping com as amigas.
• Procure fazer programas que todos possam ir juntos.
• Tente aproximar o seu namorado de suas amigas e vice-versa.
• Apresente também uns gatinhos para elas.
• Conte alguns detalhes do namoro, não precisa ser tudo! Elas vão adorar e não vão se sentir tão excluídas da sua vida.
• Mostre ao gato o quanto suas amigas são importantes para você. Com certeza ele vai saber entender.


O que fazer ?

O que fazer quando sua melhor amiga não vai com a cara do seu namorado?
Afinal, o que é mais importante nessa fase da vida: um amigo ou um namorado? Os dois, né! Mas como conciliar a amizade e o namoro, sem que ninguém se magoe ou se sinta excluído? Será que é possível? Vamos por partes:

Descubra por que ela não gosta dele
A primeira coisa que você precisa saber é o porquê dela não gostar dele. Será que é apenas uma implicância sem razão? Ou será que ele fez alguma coisa que a chateou? Para isso, o legal é jogar limpo e ter uma conversa franca com sua melhor amiga... Se for apenas implicância, mostre pra ela que isso não tem nada a ver. Não é porque você namora, que ela vai deixar de ser sua amiga.

Ele também não vai com a cara dela?
Você já conversou com seu namorado sobre sua amiga? Ela também não gosta dela ? Se gosta, ou pelo menos não tem nada contra, peça ajuda para ele... Diga que, assim como ele te conquistou, precisa conquistá-la como amiga também.

Aproxime os dois
Depois de conversar com os dois separadamente, tente bolar um encontro casual entre eles, pode ser na sua casa ou no shopping. Faça com que eles se conheçam melhor e comecem conversar. Quem sabe a partir daí não nasce uma nove amizade. Já imaginou que legal?

Não deixe sua amiga de lado
Grande parte das pessoas que começam a namorar, infelizmente, tem o péssimo hábito de abandonar os amigos. O que é um erro. A gente até entende que começo de namoro é uma delícia e tudo mais. Mas tente não se afastar muito da sua amiga. Inclua ela nos seus programas e reserve, pelo menos 2 vezes por semana, um tempinho só pra ela.

Agora, se depois de muita conversa e tentativas de aproximação, nada resolver. Você terá que fazer uma escolha e só você pode saber o que é mais importante para nesse momento da sua vida. Boa sorte!



Testando

Amigas X Namorado: você consegue se dividir entre os dois? Você consegue dar atenção para os dois ou uma delas está sendo prejudicada?
Faça o teste e veja a resposta.