domingo, 19 de dezembro de 2010

Meu quarto, meu castelo
Para muitas meninas, a melhor parte da casa é o quarto, o melhor amigo de todos, onde você se identifica, chora, grita e acima de tudo tem a sua privacidade, que é o essencial, não é preciso ter aquele quarto maravilhoso que se vê em filmes para se sentir bem, o nosso quarto pode ser simples e bonito, não sabem como ? Prestem atenção em algumas diquinhas para que ele fique sempre bem conservado!
A sua paixão arrebatadora pela Barbie já passou e você precisa de redecorar o seu quarto? É amiga, você agora está na adolescência, e é a época em que nós gostamos de estar sozinhos, passando horas a fio enfiados no quarto. Por isso mesmo, é importante ter um espaço só seu, no qual você se sinta bem.
Escolhendo Detalhes

Antes de tudo, você deve pensar que todos vivem várias fases, mudamos os gostos assim como mudados o nosso jeans. Ou seja, a coisa certa a fazer é escolher algo com que você se sinta feliz e que não seja preciso você incomodar os seus pais a mudar o seu quarto todo ano
Você vai continuar crescendo, por isso não escolha nenhuma cama "fofinha" que daqui a um ano e meio têm de ser substituída porque você já dorme com os pés para fora. Invista em mobiliário de qualidade, para construir um quarto que possa acompanhar você até a fase adulta.



A escola torna-se cada vez mais exigente e você precisa de um lugar para estudar e fazer seus trabalhos. Pode comprar uma escrivaninha que tenha espaço o suficiente para você e as suas coisas, de preferencia se tiver gavetas e prateleiras para guardar os seus pertences pessoais. Também não se esqueça de iluminação adequada para não cansar os seus olhos durante a hora dos estudos.
Situações que podem acontecer
Dividir quarto com irmão: Se não existe a opção de dormirem em cômodos separados, a saída é a negociação. O mesmo acontece com tudo o que dois (ou mais) irmãos precisam dividir.
Converse com seu irmão, diga a ele (a) o que lhe incomoda, e de sugestões para que melhore (:

Invasão de privacidade: Converse com eles, diga que você precisa de privacidade e que não gosta que mexam nas suas coisas. Se não adiantar, diga-lhes para pelo menos pedir ou avisar quando vai entrar (:

Entram no seu quarto e deixam sujeira: Limpe, mas da próxima vez pessa para que ele tome cuidado e não faça isso, ou então mate ele –N/ euri'