domingo, 19 de dezembro de 2010

Pernas Perfeitas
É o verão está chegando. Praia, festas, azaração. E não dá para estar com as pernas feias, não é mesmo? Aqui tem umas dicas de como cuidar delas e deixá-las lindas e seduzentes :6
Primeiro Passo: Depilação
Um dos maiores problemas das mulheres: A depilação. Não se preocupe, existe muitos métodos para isso e você pode escolher qualquer um que deseje. Os métodos mais comuns de depilação são: lâmina, pinça, cera quente, cera fria e até mesmo as maquininhas depiladora.
- Uma rápida observação:
Lâmina
: Este método é indolor e é bastante prático e rápido. Só tem que tomar cuidado pois pode machucar e cortar. Após a depilação com este método a área depilada deve ser depois desinfectada com álcool (ou outro desinfectante) e deve-se aplicar um creme próprio para estas situações.
Pinça:A utilização da pinça é adequada para a remoção de alguns pêlos que ficam após depilação com cera, e ainda para a remoção de pêlos para o contorno das sobrancelhas. Então, não deve ser usada para uma depilação geral.
Cera Fria: A depilação com cera fria é uma das mais fáceis e comuns, resultando numa alternativa caseira. Mas este processo possui a vantagem de arrancar o pêlo da raiz, deixando a pele lisa, o que garante um período de 20 a 30 dias sem a sua presença. Por outro lado, para poder ser feita nova depilação, é necessário deixar crescer os pêlos, pelo menos, por algum tempo até adquirir tamanho suficiente para a remoção.
Cera Quente:De igual forma que a cera fria, a depilação com cera quente retira os pêlos pela raiz, o que permite uma durabilidade de pelo menos 20 dias. Mas por abrir os poros com o calor, quanto mais natural for a composição da cera, melhor será para a sua saúde.

O importante é se manter sem pelos!
Segundo Passo:Pós-Depilação
Após a depilação, uma boa dica é você se cuidar e ter alguns cuidados básicos que se não forem entendidos trazem alguns problemas físicos.

Para melhorar o aspecto das pernas após a depilação, veja algumas dicas:
~ Um dia antes de depilar, faça uma esfoliação nas pernas. A esfoliação é necessária para retirar as células mortas e desencravar os pêlos.
~ Evite contato com o sol logo depois da depilação feita com cera, pois o risco de manchas é muito grande.
~ Não use hidratantes após a depilação. Eles podem causar irritação e pelos encravados.
Terceiro passo:Exercícios
Exercícios físicos junto a uma alimentação saudável são o melhor caminho para ter pernas lindas. Os melhores exercícios para acabar com a flacidez são os aeróbicos: andar de bicicleta, nadar e correr. Mas não encane: os resultados levam tempo, então mantenha uma rotina de exercícios. Você vai amar o resultado!
Quarto Passo:Bronzeamento
Quer ter aquele bronzeado mara para o verão? Os autobronzeadores são uma alternativa rápida e eficaz para exibir aquela pele dourada quando usar um shorts, um vestido. Uma grande vantagem é que esses cremes bronzeiam sem causar danos à pele. Porém, não pense que usar o autobronzeador dispensa o uso de filtros solares. Mesmo bronzeada, é importante aplicar um protetor para evitar queimaduras e manter a pele mais saudável.
Aplicar o autobronzeador da maneira correta torna o resultado bem mais bonito. Veja algumas dicas:

~ Quem quiser depilar ou descolorir os pelos deve fazer isso um dia antes da aplicação do autobronzeador, para que a pele não fique irritada na hora de passar o produto.
~ No dia da aplicação, é importante esfoliar a pele durante o banho, sem esfregar demais.
~ Espalhe o produto nas mãos e em seguida na pele, sem deixar nenhuma parte descoberta.
~ Para que o resultado fique mais natural no rosto, concentre a aplicação na testa, nas maçãs, no nariz e no queixo. Na área ao redor dos olhos e sobre o lábio superior aplique uma quantidade menor.
~ Para evitar manchas, espalhe o autobronzeador o mais próximo possível da raiz dos cabelos, mas sem encostar nos fios.
~ Não esqueça de aplicar o produto no pescoço, na nuca e nas orelhas.
~ Espere secar de 15 a 30 minutos sem vestir nenhuma peça de roupa. Evite exercícios físicos porque o suor pode atrapalhar o resultado.
~ Depois de aplicar os produtos, as mãos devem ser lavadas e os cantinhos das unhas esfregados, para que não fiquem amarelados.
~ O efeito aparece de uma a três horas depois da aplicação.

Quinto Passo: Roupas
Para valorizar seu corpo e deixar os gatos de queixo caído, confira qual tipo de saia que combina com seu tipo físico.

Pernas Curtas
: Quem tem pernas curtas deve escolher saias com barras abaixo dos joelhos. Combinando com um salto alto, este tipo de saia cria a ilusão de pernas mais longas.
Pernas Grossas: Se você tem pernas grossas, prefira saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê, que é mais abertinho embaixo. Saias longas ou curtas deixam evidente a grossura das pernas.
Pernas Finas: Suas pernas são finas? Não tenha vergonha: saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê dão o efeito de pernas mais torneadas. Arrase!
Pernas Longas: Use e abuse de saias curtas ou até o meio da perna. Quem tem este tipo de pernas só deve tomar cuidado com as saias longas que podem dar um aspecto desproporcional à perna

Chegou Ao Fim
É o tópico chegou ao fim. Espero que todas tenham gostado e que sigam as dicas. Feliz Natal para todas *-*

Fonte:Toda Teen
Gostou do tópico?
Vai seguir as dicas?
Beijos?
Comentários: