segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estrias e Celulites

Estrias e Celulites

Um dos principais vilões das mulheres, voce confere aqui!
Celulites

O termo também se refere a infecção bacteriana do subcutâneo, geralmente por estafilo aureus coagulase positivo (S. aureus). que é caracterizado por uma área eritematosa de bordos mal definidos, dolorosa, levemente edemaciada.
O que é

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de colchão. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.
Causas

O aparecimento da celulite depende de vários fatores:
Predisposição genética familiar,
Factores hormonais,
Alimentação e
Vida sedentária.
Os graus da celulite

A celulite pode apresentar-se em vários graus de acordo com a gravidade:
GRAU I – Ainda não está muito aparente mas as células gordurosas já encontram-se um pouco inchadas. No há dor e a circulação ainda não foi prejudicada;
GRAU II – A circulação já est um pouco comprometida, mas ainda não há dor. Torna-se aparente ao comprimir-se a pele;
GRAU III – Nesse estágio a pessoa já começa a sentir um pouco de dor e a pele fica com textura de casca de laranja;
GRAU IV – Esse é o estágio em que as pernas começam a doer, inchar e a sensação de cansaço é frequente. A celulite é dura, a pele começa a ficar com aspecto acolchoado.
cellulite
Celulite Tem Cura?

Não existem soluções mágicas nem imediatas anti celulite, tendo em vista suas múltiplas causas. Por outro lado, existem formas de tratamento dos quais não se pode prescindir, tais como: tratamento cosmético, atividade física, drenagem linfática e alimentação correta. Fatores esses cuja associação tem demonstrado eficácia satisfatória em pacientes com celulite em diferentes estágios.
Perdendo Peso a Celulite Desaparece?
A celulite e a gordura formam-se no nível do tecido adiposo. A gordura diz respeito apenas aos adipcitos (células de gordura); já a celulite afeta o conjunto de vasos, nervos, fibras, células, adipcitos, substancia fundamental. Isso explica porque a gordura desaparece com um regime, enquanto a celulite se mantém rebelde às dietas e dificilmente desaparece espontâneamente.
Estrias

O Que São Estrias e Como Se Formam?

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afectam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante a gravidez. Estudos mostram que a ingestão de flúor interfere na síntese do colágeno.
Causas

As estrias podem surgir de diversas formas, dentre elas:
Efeito Sanfona
Crescimento rápido
Tempestade hormonal
Excesso de exercícios
Gravidez
Ressecamento da pele
banhos muito demorados e muito quentes;
exageros na exposição ao sol.
Como tratar as estrias?

Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele.
Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.
A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.
Tipos de tratamentos

Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. É realizado um tipo de lixamento da pele, que elimina uma boa parte da camada superficial. Ajuda reduzir as estrias e pode acabar com aquelas mais recentes.
Ácido: O tratamento é realizado com aplicação de cremes à base de ácido retinóico que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. O resultado só é percebido após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.
Lipo: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.
Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.
Sei que nao ficou bom, mais com o passar do tempo, vou postando mais coisas '--'

Perguntinhas:
$gostou do topico?
$faltou algo?
$tem estrias/celulites?
$como voce trata/previne?
$comente:

By : Thyellen M.

                                    Fim