domingo, 26 de junho de 2011

Por que ?

Esses dias eu estava lembrando de acontecimentos do passado. Que época boa! Amigos era o que não me faltava. Eu tinha a minha turma e fazia questão de sempre estar perto dela. Eu era simpática, gostava de todos, ajudava sempre quem precisava. Tudo era perfeito... Até eu descobrir a maldade que cada um tinha no coração. Comecei vendo quem era falso, vendo quem realmente me queria por perto e quem iria me ajudar quando eu precisasse. Fui me distanciando e permaneceu quem realmente gostava de mim. E te digo, poucas sobraram. Pra falar a verdade, nenhuma. Vamos falar assim... Poucos eu ainda mantenho contato. Eu sempre pensei assim: tudo é fase. E tudo o que a gente erra é pra gente amadurecer no futuro. Hoje sou uma pessoa fria, sem sentimentos, que desconfia de todos e dificilmente se entrega pra uma amizade ou pra um amor. Tive que aprender tanta coisa ruim pra me virar no meio dessas pessoas. Aliás, por que eu tive que aprender coisas ruins e não elas coisas boas? Vai entender a sociedade. Ao invés de buscarem mudar pra melhor, eles brigam pra mostrar quem é pior. Hoje vejo maldade em tudo, até onde não tem. Tenho poucos amigos mas sei que são verdadeiros e que estarão sempre por perto mesmo eu estando feliz ou triste. Acabei criando um escudo no meu coração como defesa pra evitar me decepcionar. Eu prefiro assim. Prefiro esperar nada das pessoas pra não me machucar. Esse não era meu jeito, essa não era eu. As pessoas me mudaram, me transformaram em quem eu sou hoje, uma menina sem coração que não liga pro que pensam ou sentem. Mas fazer o que?! É a vida.