sábado, 19 de março de 2011

Gravidez na Adolescência

Gravidez na adolescência

                                                        

                                         
- Será que eu tô grávida?
                                         
- Tô grávida! E agora?
                                         
- Cuidados.
                                         
- Aborto. 

A gravidez na adolescência sempre foi um tema delicado; e sempre tráz opiniões diferentes, pois nem todas pensamos iguais óbvio. Então vamos tratar um pouco desse assunto e dos demais assuntos que esse tema tráz.


SERÁ QUE EU TÔ GRÁVIDA?

Enjoos? Tonturas? Tá fazendo xixi toda hora? E a sua menstruação? Tá atrazada? Calma garota, as vezes isso é pura psicologia, o medo ou a vontade de engravidar acaba forçando seu cerebro a acreditar que voce está grávida, e isso pode virar gravidez psicologica.
Então ao invés de ficar ai na paranóia, vá ao posto e faça o exame.


TÔ GRÁVIDA! E AGORA?

Bateu aquele pânico, agora é certo: tem alguém dentro de você, agora existe uma vida se formando dentro de você! Porém, com isso vem outras mil coisas: você é apenas uma adolescente, seráque seus pais vão fazer o que? E o pai da criança? Será que ele vai assumir? O que os vizinhos vão falar?
É claro que daqui pra frente muita coisa vai mudar; e não é só no sentido físico não! É claro que seu corpo vai mudar, mais daqui pra frente você vai ter que amadurecer!
A gente ajuda você nisso!

Procure ele: Vai atáz dele e conte a ele oque tá acontecendo; explique tudo a ele, sentem e converssem! Seria bom se ele resolvesse as coisas com você, mais se ele for um idiota e quiser sumir, aí a coisa fica mais chata, pois você vai ter que entrar na justiça, esperar seu filho nascer, fazer teste de DNA, só assim ele será obrigado a assumir. Mais espero que ele não seja um idiota!

Fale com seus pais: Em especial sua mãe. Mais de preferência esteja com ele nesta hora, vocês três tem que ter uma converssinha. Explique as coisas pra sua mãe, e reze para que ela não tenha um infarto!
No começo isso vai ser como uma bomba, vai explodir e vai ter fogo em todo canto da casa; mas acredite: com o tempo isso vai passar; espero e quando seu filho nascer vai ser uma babação de ovo sem limites!

Se cuide: Coma direito, faça todos os exames, não fume nem beba. Cuide de você e estará cuidando do seu filho.
 


CUIDADOS

Mantenha uma alimentação balanceada durante sua gravidez, isso vai te ajudar deixar seu filho saudavel, se manter saudavel e voltar a sua forma depois da gravidez.
Já disse e repito: NAO FUME, o cigarro pode induzir o aborto ou seu filho poderá nascer com complicações respiratórias. Também não beba!
Use e abuse de hidratantes e óleos, eles vao te ajudar a não ficar cheia daquelas malvadas: as estrias!
Caminhe, mais não durante o possuidor e detonador "sol do meio-dia" ele é forte demais; escolha horários que o sol está baixo, como as seis ou sete da manhã, ou as cinco da tarde.
Evite strass, se você estressa seu bebe também estressa!


ABORTO

Existe o aborto espontâneo e o aborto provocado.

Espontâneo - Pode ser chamado de "falso parto", é quando ocorre involuntáriamente, isso pode ser provocado por diversos fatores como a falta de preparação do útero, ou a rejeição do útero, ou disturbios alimentares, cigarros e bebidas e etc. Normalmente o risco de aborto é até os três meses de gestação.

Provocado - É quando se estimula o aborto, é a interrupção da gravidez provocada.

No Brasil e em diversos outros paises, o aborto é crime a menos que seja em casos de estupro ou risco de vida.

Abortar é tirar a vida de um ser vivo, pense nisso!


O aborto não é a melhor saída; existem por aí centenas de casais ricos que não podem ter filhos e desejam ter um filho. Se você não quer mesmo ficar com a criança então doe!

Sim, o povo fala! A vida muda depois de um filho mas... É um filho! Um filho sempre será seu filho; e o povo, sempre será apenas o povo, e eles vão sempre arrumar um novo motivo pra falar da vida ds outros. As dicas foram dadas, não aborte, você ainda tem a opção de doar seu filho ou a opção de ter um filho!