sábado, 19 de março de 2011

Você usa Óculos ?

   Eu uso óculos!
Vamos falar de uma coisa que às vezes as pessoas acham que pode ser um problema: usar óculos de grau. Se esse for o seu caso aí vem a dúvida: quem usa óculos deve ou não maquiar os olhos? E como maquia-los? Se sua resposta for sim é bem provável que seus olhos, por mais bonitos que sejam, fiquem um pouco escondidos por trás das lentes. Mulheres que usam óculos não devem abrir mão das sombras, rímel e cia. Esses produtos vão intensificar o olhar, destacando-os através de qualquer armação e a técnica certa para fazer a maquiagem neste caso é: 
         Contornar
 Aplicar uma sombra clara nas pálpebras e um tom mais escuro no canto externo. Depois, esfumace as duas com um pincel, fazendo as cores se fundirem.


 Passar duas ou três camadas de rímel para deixar os cílios bem cheios. Aplique uma camada do produto; deixa secar, separe os cílios com uma escovinha e repita a operação. Ou compre aquele rímel “mágico”, que tem uma máscara branca volumosa para aplicar antes da máscara preta ou use aquele velho truque, que você pode encontrar passo a passo aqui no site, na seção Truques, usando pó facial antes do rímel.


 Se você tem hipermetropia (não enxerga bem de perto), use um lápis para fazer o contorno dos cílios superiores e inferiores, sempre a partir do meio dos olhos, com traço bem fino, podendo esfumaça-lo. Não esqueça: olhos pequenos não podem ser contornados por dentro! Em seguida, aplique um pouco de sombra clara nas pálpebras para realça-los no seu caso, é melhor dispensar a sombra escura e tomar certo cuidado com o rímel. Afinal, as lentes para corrigir hipermetropia já deixam os olhos grandes e maquia-los demais podem acentuar esse efeito.

       Eu uso Óculos
Sempre se associou o uso dos óculos à correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou outras imperfeições da visão. De fato, esta é uma das funções dos óculos. Atualmente os óculossão muito mais do que instrumentos auxiliares da saúde visual: são acessórios de moda. "Eyewear" é o toque final, garantindo um visual único, confortável e com proteção. Os óculos devem ser encarados como produtos especiais que compõem o visual conforme o estilo de cada um.

Os óculos são importantíssimos na proteção contra os raios Ultra Violeta que com o tempo vão acarretar sérios prejuízos aos olhos como pterígios, catarata e degeneração macular. Todavia é a questão estética o grande charme dos óculos. Óculos são tendências de moda, traços de personalidade. Algumas pessoas, sobretudo determinadas celebridades ficariam irreconhecíveis se não portassem os tais óculos.

Hoje existem armações de todos os tipos, as de acetato, de traços marcantes e bem atuais, as metálicas, as fio de nylon, as parafusadas quase imperceptíveis em conjunto com modernas lentes de alta resistência e anti-reflexo. Armações com hastes mais largas podem esconder pequenas rugas nos cantos dos olhos, há modelos para todos os gostos e finalidades.

Alguns modelos podem ficar maravilhosos para uma juíza ou médica dos seus 35 e 40 anos, mas não ficarem tão adequados a uma estudante de 17 e vice e versa. Precisamos exorcizar a idéia do único par de óculos. Você não usa roupas deferentes para ocasiões diversas? Jamais irá a um casamento com a mesma roupa do dia a dia, aquela que você vai ao Shopping. Um evento esportivo, uma recepção social, um passeio à beira da praia exigem roupas diferentes, calçados diferentes...

         Beijinhos ;*