sábado, 19 de março de 2011

Ninguém me ama

era

Paquerar, ficar e namorar, para muitas meninas, não tem sido fácil. Será que elas estão fazendo algo errado?


          Primeiro passo

Descubra-se!
Se você não se conhece, não há como gostar de si mesma, muito menos fazer as outras pessoas perceberam seus pontos fortes. Portanto, compreenda sua personalidade e seus gostos. O que mais chama a atenção em você? O que faz de você especial? Avalie seus interesses e habilidades. Lembre sempre: é preciso se conhecer e gostar de si para depois começar a se interessar por um garoto e gostar dele.

        Segundo passo


Olhe ao seu redor.
Fixar-se na imagem do príncipe encantado pode fazer você se fechar para as demais possibilidades. Muitas vezes, é necessário para de idealizar o perfeito e prestar atenção á sua volta. Nem sempre o garoto mais legal é "o popular" ou "o bonito" da escola. Aquele gatinho discreto, que fica na dele, pode ter gostos e interesses que combinam com os seus. Assim, você se sentirá à vontade conversando com ele, sem precisar mudar seu jeito. Atenção: ele pode estar mais perto do que você imagina.

       Terceiro passo

Não se prenda à conquista. 
A maioria das meninas que ficam desesperadas à procura de um par acaba solitária porque a busca incessante fere a autoestima em determinados momentos. Procure respeitar seu tempo e seu espaço. Não é porque suas amigas namoram, ficam ou têm paqueras correspondidas que você também precisa ter isso agora. Seu momento pode ser outro. Então, pense se está mesmo na hora de arrumar alguém ou se você está atrás de um gatinho por pressões externas. Perceba seu momento e seus reais desejos, independentemente do que rola ao seu redor.
                 Quarto passo

Use o tempo como aliado.
A paquera rola quando você menos espera. Aproveite para fazer o que gosta, como ir ao shopping, sair com as amigas e descobrir um novo hobby. Oportunidades de diversão não faltam: basta estar aberta para elas. Quem sabe, quando você estiver mais desencanada, aparece aquele gatinho especial que você tanto procura? Aposte em você e o resto virá naturalmente!

        Dica 

Dica de quem tem paquera fixo!
"Acho que o importante é nunca deixar de ser você mesma. Passar rímel, lápis e gloss é legal desde que não fuja do que você é diariamente. É bom sair bastante, ir a lugares onde você acha que possa ter meninos interessantes. Caso comece a paquerar, seja natural, não force a barra nem tente parecer quem não é."

Juliana Peres, 15 anos, Porto Alegre, RS. (ela fica há um mês e meio com o mesmo gatinho)

        Desabafo 

Desabafo de quem vive só.
"Como sou muito tímia, na maioria das vezes espero o menino perceber e se aproximar de mim. Então, os foras acabam predominando. Não me acho muito atraente, talvez eu não chame tanto a atenção dos meninos. Eles até me notam, mas acho que não o suficiente para virar um relacionamento."
Brunna Soares, 14 anos, São Paulo, SP.

                          Psicóloga diz.

Dicas da psicóloga Ana Carolina Lopes Bernardi.
"Apaixonar e não ser correspondida e comum. Mas, sempre que isso acontece, inevitavelmente nos perguntamos: o que há de errado comigo? Nessas horas, parece que toda as nossas amigas têm um grande amor correspondido, enquanto ninguém no mundo quer absolutamente nada com a gente. E vem sempre a pergunta: por quê? 
Arrumar um paquera não é tarefa fácil e não há receitas infalíveis.

Nada melhor do que estar bem consigo mesma e curtir cada momento de sua vida. O resto virá naturalmente. 
Ana Carolina Lopes Bernardi, psicóloga. 

        Beijinhos ;*