sábado, 19 de março de 2011

HOMOSEXUALISMO




                                    o amor entre seres do mesmo sexo !
                  você é ou conheçe algum amigo que é ? vamos debater esse assunto juntas !


o preconceito
Gays sofrem mais preconceito do que negros
Em pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo 27% da população brasileira tem preconceito contra gays. Em comparação com o preconceito em relação aos negros (4%), a discriminação contra homossexuais é sete vezes maior.
“O preconceito não está somente na vida pessoal, mas sim nas instituições, como escola, serviços de saúde”, afirmou o coordenador do estudo, Gustavo Venturi, da Universidade de São Paulo (USP).

Preconceito afasta homossexuais da escola
Estudos demonstram que a evasão escolar é grande entre os homossexuais. As travestis são as que costumam sofrer maior preconceito. Estudo realizado no Rio de Janeiro, em 2003, demonstrou que 90% das travestis pesquisadas que abandonaram os estudos, o fizeram por causa da discriminação.

os brasileiros infelizmente são muito preconceituosos, mais não vamos generaliza, não são todos que tem preconceito Graça a Deus existem pessoas de cabeça aberta que sabe lidar com a situação.
o preconceito é a coisa mais ridicula que existe, pois TEMOS QUE SABER RESPEITAR AS ESCOLHAS DOS OUTROS !.

"Enquanto houver discriminação entre as pessoas, jamais existira amor."  




                                            casamentos entre gays e lesbicas
Hoje em dia o mundo possui tanta modernidade em máquinas, internet, equipamentos filmando planetas, mas a mente de muitas pessoas ainda continua a mesma mesquinha e preconceituosa. O Casamento entre Homossexuais entrou em votação várias vezes e muitas delas foi negado e alguns países ainda não aceitam a união entre homossexuais. O Casamento Bem Sucedido homossexual é motivo de debates em muitos países principalmente nas escolas onde crianças e jovens questionam sobre o assunto que virou polemica.
Os debates sempre tentam chegar a um consenso, mas é uma questão muito delicada onde as pessoas não conseguem chegar a um acordo, pois algumas acham normal outras não e com isso o assunto continua dando ibope. O casamento é uma Cultura que vem de muito tempo atrás e que era realizado entre um homem e uma mulher e para algumas pessoas o casamento com pessoas do mesmo sexo é inaceitável. Todas as pessoas têm direito de pensar o que quiser, mas esse direito termina quando começa o direito do outro. No caso de um casamento entre homossexuais é com certeza um direito deles e outras pessoas não podem ficar recriminando, pois cada um sabe de sua vida e ninguém tem o direito de interferir na vida do outro.
 


              
                                                
                                                como lidar com a situação
meu filho é homossexual: Pais esclarecidos, filhos bem resolvidos
Onde foi que eu errei?Os pais precisam entender que esse choque que pode acontecer com a revelação é natural. Nenhum pai, nenhuma mãe escolhe criar um filho homossexual. Aí não é só uma questão de preconceito, mas das dificuldades que esse filho vai encontrar numa sociedade heterocentrada. Então, independente de ser bom ou ser ruim, é uma sociedade heterocentrada, então ser homossexual é ser minoria, ser minoria requer um certo grau de sofrimento, e os pais gostariam que seus filhos que não passariam por isso. Então para os pais tem várias questões que os pais precisam lidar, alguns mitos, como “onde eu errei?”, a primeira pergunta dos pais. Eles precisam entender que não erraram.Lidando com a frustraçãoDepois, lidar com a frustração, “não vou ter netos”, “meu filho ao vai ser aquilo que eu esperava que ele fosse”. Lidar com a culpa, “o que eu fiz de errado”, se os pais se separam, ou pôr a culpa em mais alguém, “quem foi que te fez isso”, tentar entender que se é difícil para eles, é mais difícil para os filhos, que provavelmente o filho para chegar e contar, ele já caminhou um bom pedaço da sua vida com um grau de sofrimento muito grande, pra chegar e dizer isso. Então essa compreensão os pais precisam ter.Informação contra o preconceitoÉ importante os pais entenderem que eles vão precisar saber mais sobre esse assunto, precisa se perguntar onde é que eu posso obter mais informações sobre isso. um acompanhamento com uma psicologa pode ser bem vindo tabém !




não importa se é negro ou branco se é gay ou lesbica oque importa é que todos tem o direito de SER FELIZ !